O Clube Campestre de Campina Grande, fundado em 23 de março de 1959, com sede e foro na Avenida Elpídio de Almeida, 2350, bairro do Catolé, na cidade de Campina Grande, Estado da Paraíba é uma associação civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e patrimônio próprio, distintos de seus sócios e se regerá pelas normas deste Estatuto e pelas leis do País.
Atualmente é considerado o melhor clube do Nordeste e ocupa o 9º lugar no Quadro Geral de Medalhas (QGM) do CBC, sendo um dos melhores clubes do Brasil. Atualmente, está classificado entre os Top 100 do país, segundo o Comitê Brasileiro de Clubes e a Fenaclubes - Federação Nacional dos Clubes.
Desde sua fundação, o Clube Campestre se tornou um espaço emblemático, onde gerações se encontraram para praticar esportes, criar vínculos e se divertir com amigos e familiares. Hoje, com mais de 5 mil associados e uma equipe de aproximadamente 100 colaboradores, o clube continua a ser um pilar em campina grande, desde sua fundação.
O Clube é palco de grandes eventos, como o tradicional Baile Verde e Branco e o São João Campestre, que há anos reúnem famílias e amigos campinenses, mantendo vivas as tradições do clube.
As insígnias da associação são as seguintes:
I – Símbolo – estilizado em duas letras “C” maiúsculas, nas cores oficiais brancas e verde, com o nome “Clube Campestre – Campina Grande” após o símbolo ou abaixo do mesmo;
II – Bandeira – em duas cores: verde e branca, sobre as quais se sobrepõe o símbolo do Clube;
III – Flâmula – em cores verde e branca, na miniatura da bandeira, em forma triangular;
IV- Distintivo – com as cores e símbolo utilizados na bandeira;
V – Hino – Música e letra.
O Clube Campestre possui duração por tempo indeterminado, tendo por finalidade proporcionar aos seus associados, reuniões de caráter social, cultural, educativo, artístico, esportivo e recreativo, vedadas as reuniões de caráter político-partidário ou as que forem contrárias aos fins da associação, à moral e aos bons costumes